Francisco deixa ainda mensagem pela paz em Jerusalém
Cidade do Vaticano, 20 mai 2018 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje a população da Venezuela, país sul-americano que vai a votos este domingo para a escolha de um novo presidente.
Francisco rezou para que o povo e os governantes encontrem o “caminho da unidade e da paz”.
“Rezo também pelos detidos que morreram ontem”, acrescentou.
O Papa deixou ainda uma mensagem para Jerusalém, onde este sábado decorreu uma vigília de oração pela paz numa cidade santa para judeus, cristãos e muçulmanos.
“Hoje continuamos a invocar o Espírito Santo para que suscite vontades e gestos de diálogo e reconciliação na Terra Santa e em todo o Médio Oriente”, acrescentou.
A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) tinha apelado ao adiamento das eleições presidenciais, propondo como alternativa uma data no último trimestre de 2018.
Já o arcebispo de Caracas diz que as eleições deste domingo são “uma afronta aos direitos políticos do povo venezuelano”.
Em entrevista à Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), enviada à Agência ECCLESIA, o cardeal Jorge Urosa Savino lamenta o facto de a ida às urnas ter sido antecipada para este mês, em vez do fim do ano como estava inicialmente previsto, inviabilizando assim a preparação adequada da oposição.
OC