Igreja Católica assinala festa dos Santos Inocentes
Acolhamos no Menino Jesus o amor de Deus e vamos nos empenhar para tornar o nosso mundo mais digno e humano para as crianças de hoje e de amanhã.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 28, 2018
Cidade do Vaticano, 28 dez 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje as crianças, no dia em que a Igreja Católica assinala a festa litúrgica dos Santos Inocentes, pedindo um mundo “mais digno e humano”.
“Acolhamos no Menino Jesus o amor de Deus e vamos empenhar-nos para tornar o nosso mundo mais digno e humano para as crianças de hoje e de amanhã”, escreveu Francisco, na sua conta ‘@pontifex’ da rede social Twitter.
Na sua mensagem de Natal, esta terça-feira, o Papa rezou para que “o Menino pequenino e com frio, que contemplamos na manjedoura, proteja todas as crianças da terra”.
O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, também recorreu ao Twitter para evocar a festa dos Santos Inocentes: “São as crianças, os indefesos, os inocentes, as primeiras vítimas, as maiores vítimas da maldade humana”.
O texto é acompanhado por várias hashtags: #Inocentes #Martires #EvangelhoDiário #Twittomilia #Aborto #Eutanásia #InterrupçãoVoluntáriadaGravidez.
Três dias depois do Natal, a Igreja Católica celebra a festa dos Santos Inocentes, os meninos que foram mortos em Belém por ordem do rei Herodes.~
“Foram honrados como mártires desde os primeiros séculos da Igreja e primícias de todos os que derramariam o sangue por Deus e o Cordeiro”, realça Secretariado Nacional da Pastoral Litúrgica.
Sobre o massacre dos inocentes, relatado por São Mateus, o Papa emérito Bento XVI admite, no seu volume intitulado ‘A infância de Jesus’, que não há qualquer referência fora da Bíblia ao facto, mas sublinha que a “maldade” de Herodes faz com essa falta de alusões “não prove que tal delito não tenha sucedido”.
OC
São as crianças, os indefesos, os inocentes, as primeiras vítimas, as maiores vítimas da maldade humana.#Inocentes #Martires #EvangelhoDiário #Twittomilia #Aborto #Eutanásia #InterrupçãoVoluntáriadaGravidez pic.twitter.com/DKtybRCEep
— D. Jorge Ortiga (@djorgeortiga) December 28, 2018