Francisco recebeu 150 crianças de vários países africanos
Cidade do Vaticano, 29 mai 2023 (Ecclesia) – O Papa pediu hoje no Vaticano “embaixadores de paz” para uma “humanidade em perigo”, ao receber um grupo de 150 crianças de vários países africanos.
“Pensemos num dos grandes desafios da vida: a luta pela paz. Vocês sabem muito bem que estamos a passar por momentos difíceis, com a nossa humanidade em perigo. Portanto, vivam a paz ao seu redor e dentro de vocês. Sejam embaixadores da paz, para que o mundo possa redescobrir a beleza do amor”, disse Francisco, numa intervenção divulgada pela Santa Sé.
O encontro evocou o Dia da África, comemorado a 25 de maio, “símbolo da luta de todo o continente pela libertação, desenvolvimento e progresso económico e social, bem como pela valorização e aprofundamento do património cultural”.
Francisco falou em “enormes desafios” que o continente africano enfrenta, “como o terrorismo, a má governação, a corrupção, o desemprego em massa dos jovens, a migração, os conflitos intercomunitários, a crise climática e alimentar”.
“Sigam os grandes sonhos! Queridos amigos, é isso que eu gostaria de dizer a cada um de vocês: nunca desistam dos seus sonhos, nunca enterrem definitivamente uma vocação, nunca desistam”, acrescentou.
OC