Cidade do Vaticano, 02 out 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje uma representação das Irmãzinhas de Jesus, reunidas em Roma para o seu Capítulo Geral, a quem pediu que sejam “livres para amar”, em particular os mais pobres.
“Não tenham medo de ir em frente, levando nos corações o pequeno Menino Jesus a todos os lugares onde estão os mais pequeninos do nosso mundo. Permaneçam livres de laços com obras e coisas, livres para amar quem encontram, onde quer o Espírito as conduza”, declarou.
Francisco encorajou também as Irmãzinhas a superarem as dificuldades que a Congregação enfrenta, como o envelhecimento dos seus membros.
“Os seus corações não têm fronteiras. Naturalmente, não podem mudar o mundo sozinhas, mas podem iluminá-lo levando a alegria do Evangelho aos bairros, às ruas, no meio da multidão, sempre próximas dos mais pequeninos”, concluiu.
A Congregação está a completar 80 anos de fundação por obra da irmã Madalena de Jesus, nas pegadas do Beato Charles de Foucauld, na Argélia.
Ainda esta manhã, o Papa recebeu os participantes no encontro promovido pelo Instituto Italiano da Doação.
OC