Vaticano: Papa manifesta tristeza e «solidariedade espiritual» com vítimas dos atentados no Irão

Francisco reza por quem morreu e pelas famílias enlutadas

Cidade do Vaticano, 05 jan 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco invocou hoje “sobre todo o povo iraniano as bênçãos de sabedoria e paz do Todo-Poderoso”, num telegrama de solidariedade pelas vítimas do atentado em Kerman, no Irão, que causou 89 mortos e mais de 280 feridos.

“O Papa Francisco ficou profundamente triste ao ter conhecimento da perda de vidas causada pelas recentes explosões em Kerman, e envia a garantia de suas orações por aqueles que morreram e pelas suas famílias enlutadas”, lê-se no telegrama divulgado esta sexta-feira, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

No telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, o Papa manifesta também “solidariedade espiritual com os feridos”, segundo os dados divulgados, um duplo atentado esta quarta-feira, causou 89 mortos e mais de 280 feridos, em Kerman, no sul do Irão.

“Sua santidade invoca sobre todo o povo do Irão as bênçãos de sabedoria e paz do todo-poderoso”, conclui.

O grupo Estado Islâmico (EI/Daesh) reivindicou esta quinta-feira o atentado realizado no dia anterior, 3 de janeiro, perto do cemitério de Kerman, quando as pessoas dirigiam-se para uma homenagem a Qasem Soleimani, general morto pelos Estados Unidos da América, a 3 de janeiro de 2020, no Iraque.

CB

Partilhar:
Scroll to Top