Vaticano: Papa manifesta preocupação com nova crise na Coreia

Cidade do Vaticano, 11 jan 2016 (Ecclesia) – O Papa manifestou hoje a sua preocupação com o recente teste nuclear que terá sido realizado pela Coreia do Norte, durante um encontro com os embaixadores de 180 países, no Vaticano.

“O ano há pouco iniciado preanuncia-se cheio de desafios, tendo já assomado ao horizonte não poucas tensões: penso sobretudo nos graves conflitos surgidos na região do Golfo Pérsico, bem como na preocupante experimentação militar realizada na Península Coreana”, disse Francisco.

Durante a reunião anual com os membros do corpo diplomático acreditado junto da Santa Sé, o Papa deixou votos de que estes focos de tensão “deem lugar à voz da paz e à boa vontade de procurar acordos”.

A intervenção elogiou os vários acordos internacionais assinados ou ratificados durante 2015 entre a Santa Sé e várias nações, incluindo Timor-Leste, bem como a aproximação diplomática entre Cuba e os Estados Unidos da América.

“O ano de 2015 viu a conclusão de acordos internacionais importantes, que permitem olhar com esperança para o futuro”, acrescentou, dando como exemplos o acordo sobre o nuclear iraniano e Conferência do Clima, em Paris.

“Além disso todos olhamos com esperança para os passos importantes empreendidos pela comunidade internacional para alcançar uma solução política e diplomática da crise na Síria, que ponha termo ao sofrimento, demasiado longo, da população”, prosseguiu.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top