Francisco manifesta solidariedade a população em «contínuo sofrimento»
Cidade do Vaticano, 15 dez 2021 (Ecclesia) – O Papa lamentou hoje no Vaticano a explosão, na última segunda-feira, de um camião-cisterna no Haiti, que provocou mais de 60 mortes.
“Pobre Haiti, um após outro. É um povo em contínuo sofrimento”, referiu, no final da audiência geral que decorreu esta manhã, no Auditório Paulo VI.
Francisco evocou a “explosão devastadora”, na qual “muitas pessoas perderam a vida, entre elas muitas crianças” e pediu orações por este país “onde há tanta gente boa, gente religiosa, mas que está a sofrer tanto”.
A explosão em Cap-Haitien ocorre num momento em que o Haiti enfrenta uma grave escassez de combustível e um aumento significativo do preço do gás.
“Manifesto a minha proximidade aos habitantes dessa cidade, às famílias das vítimas e a todos os feridos. Convido todos a unir-se em oração por estes irmãos e irmãs que foram tão duramente atingidos”, referiu o Papa.
As autoridades locais dizem temer que o número de vítimas possa aumentar devido ao estado crítico de vários feridos.
Francisco evocou ainda, esta terça-feira, a explosão na cidade de Ravanusa, na Sicília (Itália), onde sete pessoas morreram devido ao desabamento de vários prédios, após uma explosão de gás na noite de sábado.
OC
Vaticano: Papa alerta para «abandono» do Haiti e evoca sofrimento da população