Vaticano: Papa Francisco recebeu prior da Comunidade Ecuménica de Taizé

Cerca de oito mil jovens vão passar a Páscoa com a comunidade francesa

Cidade do Vaticano, 31 mar 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco esta quinta-feira o prior de Taizé, o irmão Alois, em audiência privada, na qual se abordaram temas como o acolhimento aos jovens, aos refugiados e a vida da comunidade ecuménica.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a comunidade monástica na França informa que o irmão Alois falou com o pontífice sobre a vida comunitária dos irmãos, a procura de unidade entre os cristãos.

Francisco, que recebeu o prior pela quarta vez, teve conhecimento também do acolhimento de refugiados de diferentes países junto da comunidade ecuménica e do acolhimento da juventude em Taizé que, por exemplo vai receber cerca de 8 mil jovens para participarem nas celebrações pascais.

Pela primeira vez, uma vigília de oração à volta de um grande fogo vai ser proposta na noite da vigília pascal e a celebração pascal terá lugar domingo às 06h30.

O irmão Alois informou também o Papa Francisco da visita que o patriarca Bartolomeu de Constantinopla (Igreja Ortodoxa) vai fazer a Taizé no dia 25 de abril.

O patriarca ecuménico vai participar na oração comunitária às 12h00 locais (menos uma gora em Lisboa) na igreja da Reconciliação.

Bartolomeu de Constantinopla vai ser recebido pelo irmão Alois e no fim da oração vai falar aos irmãos, representantes de diferentes comunidades cristãs, e aos jovens presentes.

A comunidade de Taizé assinala que a oração “é aberta a todos” e quem estiver interessado em passar o dia 25 de abril na colina, almoçar e participar num ateliê no início da tarde, é aconselhado a inscrever-se como “visitantes de passagem”.

A passagem do patriarca ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa) pela comunidade monástica vai concluir a sua visita pastoral à Suíça, pelos 50 anos do Centro Ortodoxo de Chambésy.

À comunicação social, os monges de Taizé informam que para acompanhar os encontros internacionais da Páscoa ou da visita ecuménica devem fazer o pedido da acreditação para o endereço media@taize.fr.

CB

Partilhar:
Scroll to Top