Cidade do Vaticano, 25 mar 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje o primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal, numa audiência que abordou a crise sanitária, as “violações do cessar-fogo” no leste do país e assuntos relativos à vida e às atividades da Igreja Católica.
A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que Francisco e Denys Shmyhal conversaram sobre a crise sanitária e a “dramática situação” vivida no leste da Ucrânia, com os votos que as “recentes violações do cessar-fogo” deem lugar a gestos que favoreçam a resolução pacífica do conflito.
O Papa e o primeiro-ministro da Ucrânia encontraram-se no Palácio Apostólico do Vaticano.
Segundo o comunicado oficial, os dois responsáveis destacaram as “boas relações” entre a Santa Sé e o país do leste da Europa, com “particular atenção” a temas da atualidade de interesse bilateral, e relativos à vida e às atividades da Igreja Católica.
Denys Shmyhal reuniu-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal D. Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, o arcebispo Paul Richard Gallagher, lê-se no comunicado da Sala de Imprensa.
CB/OC