Cidade do Vaticano, 29 jul 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco fez este sábado à tarde uma visita surpresa a uma idosa em Roma, sua conhecida, que está impossibilitada de deslocar-se.
O portal de notícias do Vaticano explica que o encontro se deu na Via Alessandria, da capital italiana, tendo gerado “alegria e espanto” entre os habitantes do bairro Salario.
Francisco chegou de carro para responder ao pedido da idosa, que por diversas vezes tinha manifestado o desejo de se encontrar com o Papa.
“Poucas pessoas reconheceram o carro azul e incrédulas, apesar do calor, decidiram esperar que o Papa saísse, em frente à porta. Acompanhavam o Papa apenas os gendarmes e alguns polícias à paisana, que ficaram a vigiar a entrada do prédio”, relata o ‘Vatican News’.
Ainda dentro do edifício, Francisco encontrou-se com outro morador, doente, que foi ao seu encontro para “pedir consolo e oração”.
A visita durou cerca de uma hora, e uma vez na rua, Francisco foi de encontro a um pequeno grupo de moradores, que o acolheram e cumprimentaram; o pontífice distribuiu abraços e sorrisos.
O bairro fica a poucas centenas de metros da Praça de Buenos Aires, onde fica a igreja argentina de Santa Maria Addolorata, onde o então cardeal Jorge Mario Bergoglio se costumava deslocar.
OC