Francisco deixou ainda convite à adesão em rede mundial de oração, pelas suas intenções mensais
Cidade do Vaticano, 08 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa deixou hoje no Vaticano uma saudação aos pais que acabam de celebrar ou preparam o Batismo dos seus filhos, no dia em que batizou 28 crianças na Capela Sistina.
“Invoco o Espírito Santo sobre eles e os seus filhos, para que este sacramento, tão simples e ao mesmo tempo tão importante, seja vivido com fé e com alegria”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus.
Francisco informou que na tarde de sábado também batizou um “jovem catecúmeno”
A intervenção acontece na festa do Batismo do Senhor, com a qual o calendário católico encerra as celebrações do tempo do Natal.
Após a oração, Francisco convidou os católicos a unir-se à “Rede Mundial de Oração do Papa”, que todos os meses difunde as suas intenções, também através das redes sociais.
“Assim se faz avançar o apostolado da oração e faz-se crescer a comunhão”, explicou.
Uma das iniciativas é o ‘Vídeo do Papa’, promovido pelo Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, que apresenta estas intenções mensais com a ajuda do YouTube.
De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.
O Papa Francisco falou ainda da necessidade de assumir na Igreja o “estilo missionário dos discípulos de Jesus”, que passa por anunciar o Evangelho com “mansidão e firmeza”, sem “gritar ou recriminar”, evitando “arrogância ou imposições”.
O testemunho cristão, acrescentou, vive da “forte união” a Deus na oração, adoração e na “caridade concreta, que é serviço a Jesus presente no mais pequeno dos irmãos”.
OC