Álvaro Calvente tem 15 anos e é natural de Málaga, Espanha
Cidade do Vaticano, 24 jul 2020 (Ecclesia) – O Papa enviou uma carta ao jovem espanhol Álvaro Calvente, natural de Málaga, com deficiência intelectual, saudando-o por ter percorrido o Caminho de Santiago.
O jovem, de 15 anos, foi acompanhado pelo seu pai e por um amigo de família, numa iniciativa que chegou ao conhecimento de Francisco.
“Recebi uma carta do teu pai, na qual ele me dizia concluíste o Caminho de Santiago e que na tua mochila levavas não só as suas intenções mas também de muitas pessoas que se uniram a ti na peregrinação, pedindo-te orações”, refere a carta do pontífice, publicada no site da Diocese de Málaga.
“Obrigado por nos encorajares a caminhar e por convidares muitos outros a caminhar contigo”, acrescenta.
Francisco elogia a capacidade de “colocar em movimento a esperança de muitas pessoas” com que o jovem se cruzou, neste tempo da pandemia, “ao longo do caminho ou através das redes sociais”.
A viagem de Álvaro foi partilhada pelo seu pai no Twitter, através da conta @CaminodeAlvaro.
“Obrigado pelo teu testemunho e pelas tuas orações”, escreve o Papa.
A Diocese de Málaga informa que “o jovem participa ativamente na vida paroquial e que “a sua experiência de fé, tão alegre, é um testemunho para todos os que o conhecem”.
OC
Le agradecemos al Santo Padre esta carta que acogemos con verdadero amor. Hoy estamos de peregrinación en el lugar de nacimiento de Sto Domingo de Guzman. Aquí hemos leído la carta y hemos rezado por Su Santidad como hace Álvaro todos los días y a todas horas. ¡Dios lo bendiga! pic.twitter.com/ayHnpOBqvZ
— El Camino de Álvaro (@CaminodeAlvaro) July 21, 2020