Francisco associa-se a iniciativa de emissoras de rádio da Conferência Episcopal Espanhola
Cidade do Vaticano, 07 mar 2024 (Ecclesia) – O Papa associou-se hoje a um concerto pela paz promovido pelas emissoras de rádio da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), agradecendo o compromisso dos artistas na causa da paz.
“Queridos irmãos e irmãs, diante de tantas vítimas, destruição, lágrimas em tantos povos devastados pela guerra – penso na martirizada Ucrânia, mas também na Palestina, em Israel – agradeço-vos pela iniciativa deste Concerto de Paz”, refere a intervenção, divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.
A mensagem em vídeo é transmitida hoje pelas emissoras da CEE e vai ser retransmitida no Concerto pela Paz, este sábado, em Madrid, no evento da rede ‘Cadena 100’.
“Agradeço aos artistas que combinaram talento com tanta generosidade para ajudar vítimas inocentes, mas, acima de tudo, porque demostraram que a arte e a música podem ser instrumentos de paz para construir pontes”, refere Francisco.
As receitas recolhidas vão ser destinadas à Associação “Manos Unidas”, ONG católica na Espanha que trabalha nos países em desenvolvimento, em particular, para aliviar o impacto da guerra através de ajuda humanitária e a reconstrução dos locais afetados.
O Papa agradece a todos os que, “generosamente”, ajudam mais de 200 famílias afetadas pela guerra na Cisjordânia e em Jerusalém.
OC