Vaticano: Papa envia condolências pela morte do antigo presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais

Cidade do Vaticano, 05 set 2011 (Ecclesia) – Bento XVI enviou uma mensagem de condolências pela morte, este sábado, do antigo presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, o cardeal polaco Andrzej Maria Deskur, anunciou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

No telegrama remetido este domingo ao cardeal Stanisław Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, diocese a que o prelado pertencia, o Papa recorda a “preciosa colaboração” que D. Andrzej Deskur deu ao Vaticano, “especialmente na animação cristã no campo dos meios da comunicação social”.

Depois de recordar a “profunda amizade” que ligava o cardeal ao beato Papa João Paulo II, também polaco, Bento XVI salientou que D. Andrzej Deskur, de 87 anos, “enriqueceu o seu ministério aceitando a doença com resignação evangélica”.

D. Andrzej Deskur, que serviu seis papas enquanto esteve na Santa Sé, foi nomeado em 1970 secretário do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, organismo que dirigiu entre 1973 e 1984 e de que era presidente emérito.

O Vaticano anunciou hoje que as exéquias, marcadas para terça-feira na basílica de São Pedro, no Vaticano, vão ser presididas pelo cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, órgão que passa a ser integrado por 193 prelados, dos quais 114 podem eleger um novo Papa.

Atualizado às 12h36.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top