Vaticano: Papa envia ajuda para vítimas das cheias no Rio Grande do Sul

Donativo de 100 mil euros foi enviado através da Esmolaria Apostólica

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 09 mai 2024 (Ecclesia) – O Papa enviou uma ajuda de cerca de 100 mil euros às vítimas das cheias no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, através da Esmolaria Apostólica (Santa Sé).

A informação foi avançada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), D. Jaime Spengler.

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desalojados. Este valor, à volta de 100 mil euros, será passado ao Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, referiu o responsável católico ao portal ‘Vatican News’.

425 municípios foram atingidos em todo o Rio Grande do Sul, com 100 mortes confirmadas até a noite de quarta-feira, além de 130 desaparecidos, 374 feridos e mais de 150 mil desalojados.

O arcebispo de Porto Alegre, capital do estado, assinalou que “o nível das águas quase não baixou, e nas áreas baixas da cidade, as inundações continuam a subir”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top