Três mulheres e os seus filhos foram acolhidos por famílias italianas
Cidade do Vaticano, 03 nov 2022 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com um grupo de refugiados da Ucrânia, antes da partida para o Barém, informou o Vaticano.
O encontro decorreu na Casa de Santa Marta, onde Francisco reside, e as famílias ucranianas estavam acompanhadas pelo cardeal Konrad Krajewski, prefeito do Dicastério para a Caridade.
Segundo a nota do Vaticano, o grupo era composto pela esposa de um sacerdote ortodoxo, cujo marido e filho mais velho permaneceram na Ucrânia, com dois filhos, um de 18 anos e uma filha de 14 anos, da região de Kropyvnytskyi, a 150 quilómetros de Mykolaiv; uma mãe, de 30 anos, com duas filhas de 4 e 7 anos que tinham fugido da cidade parcialmente ocupada de Zaporíjia; e uma mulher, de 53 anos, com um filho de 13 anos, com uma grave deficiência, acompanhada pela sua mãe, de 73 anos, de Kiev.
Estes refugiados foram acolhidos por famílias italianas.
Francisco tem promovido estes encontros simbólicos, com pessoas em necessidade ou vítimas de conflitos, antes de partir para as suas viagens internacionais.
O Papa iniciou hoje a primeira visita de um pontífice ao Reino do Barém, regressando à Península Arábica após a viagem a Abu Dhabi, em 2019.
OC