Vaticano: Papa falou sobre ecologia com 3500 crianças de 43 países, incluindo Portugal (c/fotos)

Francisco elogiou compromisso das novas gerações

Cidade do Vaticano, 30 nov 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco encontrou-se hoje com 3500 crianças de 43 países, incluindo Portugal, junto das quais elogiou o compromisso ecológico das novas gerações.

“Nós, os adultos, podemos aprender com os jovens que, em tudo o que está relacionado com a proteção da natureza, estão na vanguarda”, declarou Francisco, numa audiência que encerrou um encontro Internacional de cinco dias em Roma do projeto “Yo Puedo”.

A iniciativa foi promovida pela Federação Institutos de Atividades Educativas, a Fidae, com o apoio da Congregação para a Educação Católica (Santa Sé), inspirada na Exortação Apostólica Laudato Si’ do Papa Francisco. “

A intervenção papal elogiou uma “beleza formada pela partilha de tantos pequenos gestos”, como peças de um mosaico, destacando que, na tradição judaica e cristã, “beleza e bondade são inseparáveis”.

“Caros amigos, este projeto inspirado na Encíclica Laudato Si’ diz justamente que não podemos ser nós mesmos sem o outro e sem os outros. Não devemos enganar-nos e cair na armadilha da exclusividade. Vocês entenderam que ‘eu posso’ deve se tornar ‘nós podemos juntos’. Juntos é mais bonito e mais eficaz! Eu posso, nós podemos, juntos”, apontou.

O Papa destacou que todos, famílias, crianças e professores são “chamados a construir uma ‘aldeia global da educação’, onde quem ali mora gere uma rede de relações humanas, o melhor remédio contra qualquer forma de discriminação, violência e bullying”.

“Fizeram uma escolha correta: desviaram o olhar da tela do telemóvel arregaçaram as mangas para colocar-se ao serviço da comunidade”, destacou.

Francisco convidou os presentes a rezar em silêncio, uns pelos outros.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR