Vaticano: Papa e presidente do Líbano alertam para problemas dos refugiados sírios

Francisco e Michel Sleiman deixaram ainda apelo às negociações israelo-palestinas

Cidade do Vaticano, 03 mai 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o presidente do Líbano, Michel Sleiman, com quem abordou a situação no Médio Oriente, com “especial referência” ao conflito na Síria e aos refugiados desse país, revelou a Santa Sé.

“Particularmente preocupante é o grande número de refugiados sírios que procuraram refúgio no Líbano e nos países vizinhos e para os quais se desejou, como para toda a população que sofre, uma maior assistência humanitária, com o apoio da comunidade internacional”, refere o comunicado oficial publicado após a audiência privada.

Os dois responsáveis desejaram um “rápido e profícuo” regresso das negociações entre israelitas e palestinos, “cada vez mais necessárias para a paz e a estabilidade da região”.

Sleiman encontrou-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Dominique Mamberti.

“No decorrer dos cordiais colóquios, falou-se da situação no país (Líbano), sublinhando a importância do diálogo e da colaboração entre os membros das diversas comunidades étnicas e religiosas”, adianta a nota de imprensa.

Os responsáveis do Vaticano desejaram felicidades para a formação do novo governo libanês, “que terá de enfrentar importantes desafios a nível nacional e internacional”.

Os encontros abordaram também a “delicada situação dos cristãos” em todo o Médio Oriente e o “significativo contributo” que eles podem dar.

OC

Notícia atualizada às 12h44

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top