Francisco recebeu Tomislav Nikolic, em audiência
Cidade do Vaticano, 11 set 2015 (Ecclesia) – O Papa e o presidente da Sérvia debateram hoje no Vaticano a necessidade de uma solução conjunta para a crise dos refugiados na Europa, revelou a sala de imprensa da Santa Sé.
Francisco concedeu uma audiência a Tomislav Nikolic, durante a qual se abordou a “condição dos deslocados e refugiados sírios e iraquianos, bem como a importância de privilegiar uma solução conjunta para a atual crise”, refere a nota oficial.
O presidente sérvio encontrou-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Paul Gallacher.
Os responsáveis sublinharam as “boas relações” existentes entre a Santa Sé e a Sérvia, analisando “temas de interesse comum respeitantes às relações entre a comunidade eclesial e a civil”.
Nesse contexto, foi feita uma “referência particular ao diálogo ecuménico e ao contributo da Igreja Católica para o bem comum da sociedade sérvia”.
As duas partes analisaram o caminho feito pela Sérvia para a “plena integração na União Europeia”, para além de “algumas situações de caráter regional e internacional”.
OC