Vaticano: Papa destaca importância da festa do Corpo de Deus

Celebração é deslocada para o domingo em muitos países, como vai acontecer em Portugal a partir de 2013

Cidade do Vaticano, 10 jun 2012 (Ecclesia) – Bento XVI sublinhou hoje no Vaticano a importância da solenidade litúrgica do Corpo de Deus, afirmando que a mesma deve levar à partilha “da vida e dos bens” junto de quem se encontra em dificuldades.

O Papa falava perante milhares de pessoas reunidas para a recitação do Angelus, aludindo à celebração, em muitos países, da festa do Corpo e Sangue de Cristo neste domingo, como vai acontecer em Portugal, a partir de 2013, após a suspensão do feriado da respetiva quinta-feira.

Para Bento XVI, este é um momento de atos de “culto público à Eucaristia, sacramento no qual o Senhor permanece presente também para lá do tempo da celebração”.

O Papa evocou, a este respeito, as igrejas que foram danificadas no recente terramoto em Emília-Romanha, norte da Itália, nas quais também o “corpo eucarístico de Cristo” ficou debaixo dos escombros.

“Com afeto, rezo pela comunidade que, com os seus sacerdotes, tem de reunir-se para a Santa Missa a céu aberto ou em grandes tendas: agradeço-lhe o seu testemunho e tudo o que está a fazer em favor de toda a população”, prosseguiu.

Nas saudações que dirigiu em várias línguas aos peregrinos presentes, Bento XVI recordou a celebração, na próxima quinta-feira, do Dia Mundial dos Dadores de Sangue.

“Exprimo o meu vivo reconhecimento a quantos praticam esta forma de solidariedade, indispensável para a vida de tantos doentes”, concluiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR