Religiosos estão reunidos no seu 47.º Capítulo Geral
Cidade do Vaticano, 22 out 2018 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano os participantes no 47.º Capítulo Geral da congregação dos Passionistas, que desafiou a “abraça novas fronteiras” de missão.
“A Igreja sente hoje o apelo de sair para fora de si própria e ir às periferias, geográficas e existenciais. O vosso compromisso de abraçar as novas fronteiras da missão implica, não apenas ir a novos territórios para levar o Evangelho, mas também enfrentar os novos desafios do nosso tempo, como as migrações, o secularismo e o mundo digital”, disse, no encontro que decorreu na sala do Consistório, do Palácio Apostólico.
O pontífice convidou os religiosos a estar presentes junto das pessoas que sentem “a ausência de Deus” e que sofrem.
A intervenção evocou a figura do fundador dos Passionistas, São Paulo da Cruz, para quem as comunidades da congregação deviam ser “escolas de oração”.
“A vossa proximidade às pessoas, manifestada tradicionalmente através das missões populares, a direção espiritual e o sacramento da Penitência, é um testemunho precioso: a Igreja precisa de ministros que falem com ternura, escutem sem condenar e acolham com misericórdia”.
Na última semana do Sínodo dos Bispos, dedicada às novas gerações, o Papa sustentou que a Paixão de Jesus “poder ser fonte de esperança e de coragem” para os jovens, mostrando-lhes que cada um é “amado pessoalmente até ao fim”.
OC