Vaticano: Papa deixa mensagem em defesa de todas as vidas, junto de doentes com distrofia

Francisco concedeu audiência a associação italiana que acompanha pessoas afetadas por patologias neuromusculares

Cidade do Vaticano, 02 jun 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco defendeu hoje o respeito pela vida humana em todas as suas fases, numa audiência a pessoas afetadas por patologias neuromusculares, acompanhadas pelos seus familiares.

Num encontro na sala de audiências Paulo VI, o pontífice pediu que a vida seja promovida, guardada e defendida “da sua conceção até ao seu fim natural”.

O encontro com a União Italiana da Luta contra a Distrofia Muscular ficou marcados pelos elogios aos que oferecem um “raio de esperança” a todos os que sofrem.

“A caridade representa a forma mais eloquente de testemunho evangélico porque, respondendo às necessidades concretas, revela aos homens o amor de Deus”, disse Francisco.

O Papa, que abraçou vários dos presentes, falou da importância da reabilitação física e da “reabilitação espiritual”, que passa por “gestos de proximidade, para lutar não só contra a dor física mas também contra o sofrimento moral do abandono e do isolamento”.

Um trabalho, precisou, que torna a sociedade “mais atenta à dignidade humana” e ao valor da vida, gerando “uma cultura de solidariedade e de acolhimento, aberta às necessidades das pessoas mais frágeis”.

“Isto acontece através das grandes lições do sofrimento: uma lição que chega das pessoas doentes e que sofrem, que nenhuma outra cátedra pode oferecer”, concluiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR