Audiência geral evocou vítimas da guerra na Ucrânia e de explosão em Cuba

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 10 ago 2022 (Ecclesia) – O Papa deixou hoje conselhos para as pessoas que se encontram a gozar férias, no verão, recomendando que encontrem tempo para a oração e a partilha.

“Desejo que o período de férias seja para vós um tempo de descanso e também uma oportunidade para reavivar os laços com Deus e os homens. Não descureis a oração diária, a participação na Eucaristia dominical e a partilha do tempo com os outros”, referiu, no Auditório Paulo VI, onde decorreu a audiência pública semanal.

“Contemplai a beleza da criação, glorificando o amor do Criador. Que a sua bênção vos acompanhe”, acrescentou, na saudação aos presentes.

Falando aos peregrinos de língua espanhola, Francisco manifestou a sua proximidade a todos os afetados pela “tragédia causada pelas explosões e o incêndio da base petrolífera de Matanzas”, em Cuba.

“Peçamos à nossa Mãe, Rainha do Céu, que vele pelas vítimas desta tragédia e as suas famílias”, declarou.

O incêndio começou na sexta-feira à noite, numa grande instalação de armazenamento de petróleo, no oeste de Cuba e provocou um morto.

Além de mais de uma centena de feridos, há dezenas de bombeiros declarados como desaparecidos.

O Papa recordou também a guerra no leste da Europa.

“Um pensamento também para o povo da Ucrânia, que sofre ainda com esta guerra tão cruel. Rezemos ainda pelos migrantes, que chegam continuamente”, disse.

Francisco convidou os peregrinos a ser “construtores de unidade e de paz”, na família, na Igreja e na sociedade, bem como a testemunhar o Evangelho, “sempre disponíveis para os pobres e quem se encontra em dificuldades”

OC

Partilhar:
Share