Vaticano: Papa critica cristãos que recorrem a práticas de adivinhação

Francisco diz que «graça de Cristo» basta para todas as situações da vida

Cidade do Vaticano, 04 dez 2019 (Ecclesia)  – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os católicos devem rejeitar práticas de adivinhação do futuro, colocando a sua confiança apenas na “graça de Cristo”.

“Atenção, pergunto: quantos de vocês vão ao Tarô, ler as mãos ou as cartas? Ainda hoje, nas grandes cidades, cristãos praticantes”, lamentou, na audiência pública que decorreu na Praça de São Pedro.

A intervenção partiu da passagem do Apóstolo Paulo (século I) pela cidade de Éfeso, então um “centro famoso pela prática da magia”.

A Bíblia, indicou Francisco, “sublinha a incompatibilidade entre a fé em Cristo e a magia”.

“Quem escolhe Cristo não pode recorrer ao bruxo: a fé é abandono confiante nas mãos de um Deus em que se pode confiar, que se faz conhecer, não através de práticas ocultas, mas pela revelação e com amor gratuito”, declarou.

Por favor, a adivinhação não é cristã, estas coisas que se fazem para adivinhar o futuro, mudar situações de vida, não são cristãs. A graça de Cristo traz tudo. Reza e confia no Senhor”

O Papa recomendou aos participantes na Audiência Geral que hoje procurem ler o capítulo 20 do livro dos Atos dos Apóstolos, no qual se “desmascaram os que queriam usar o nome de Deus para o próprio proveito, mostrando ao povo a debilidade das artes mágicas”.

A intervenção destacou ainda o “discurso de despedida” de São Paulo, aos anciãos vindos de Éfeso, com o convite a ser “vigilantes” sobre o seu rebanho.

“Peçamos ao Senhor um renova amor pela Igreja, tomando consciência da nossa responsabilidade diante dos nossos irmãos e rezando pelos pastores, para que revelem a firmeza e a ternura do Bom Pastor”, pediu.

No final do encontro, Francisco saudou os peregrinos de língua portuguesa, encorajando-os a “apostar em ideais grandes, ideais de serviço que engrandecem o coração e tornam fecundos os talentos”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top