Encontro bilateral sobre a questão da justiça deixa alertas para consequências da crise económica
Cidade do Vaticano, 21 nov 2012 (Ecclesia) – Bento XVI convidou hoje católicos e muçulmanos a um diálogo “autêntico e frutífero”, no final do encontro bilateral que levou ao Vaticano responsáveis da Organização para as Relações e Cultura Islâmica.
A 8ª reunião bilateral entre o Centro Islâmico e o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso teve como tema ‘Cooperação católica e muçulmana na promoção da justiça no mundo contemporâneo’, refere o Serviço de Informação do Vaticano (VIS), em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O encontro de Roma conclui-se com a publicação de um comunicado conjunto, no qual as duas partes manifestam a sua preocupação perante “os desafios atuais, como a crise económica, a defesa do meio ambiente, o enfraquecimento da família como instituição básica da sociedade e as ameaças à paz mundial”.
“Os participantes, reconhecendo as suas convergências e diferenças, centraram-se no terreno comum e nos valores partilhados” pelas duas religiões, acrescenta o VIS.
A reunião conclui-se no Vaticano, com uma audiência concedida pelo Papa.
O próximo encontro vai ter lugar em Teerão, capital iraniana, em 2014.
OC