Vaticano: Papa convida a evitar «rigidez» espiritual

Cidade do Vaticano, 06 fev 2017 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que os católicos devem evitar ficar reféns da “rigidez dos mandamentos”, recordando o amor de Deus que precede o universo.

Na Eucaristia matinal na Capela na Casa de Santa Marta, Francisco assinalo que, quando Jesus disse ‘o Pai atua sempre; também eu atuo sempre', os doutores da lei se “escandalizaram” e queriam matá-lo porque “não sabiam receber as coisas de Deus como um dom”.

“[Os doutores da Lei] ao invés de abrirem o coração ao dom, esconderam-se, procuraram refúgio na rigidez dos mandamentos que eles tinham multiplicado por 500 vezes ou mais”, afirmou, acrescentando que o dom apenas “se recebe com a liberdade”.

O Papa realçou a importância de uma “oração de louvor, a oração de alegria, a oração que dá a alegria da vida cristã”, a qual evita que os crentes fiquem “escravos do dever mas não do amor”.

 “Cada um pode perguntar-se como vive essas duas maravilhas [da criação e da recriação]. Que o Senhor nos faça entender esta grande coisa e nos faça entender aquilo que Ele fazia antes de criar o mundo”, assinalou, numa intervenção divulgada pela Rádio Vaticano.

Francisco recordou que, à pergunta de uma criança sobre o quê fazia Deus fazia antes de criar o mundo, respondeu que “Ele amava”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top