Vaticano: Papa condena atentado em Istambul

Francisco convida a construir sociedade baseada nos «valores da fraternidade, justiça e paz»

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 15 nov 2022 (Ecclesia) – O Papa condenou hoje o atentado que fez seis mortos em Istambul, no domingo, numa mensagem às famílias das vítimas, os feridos, o povo e autoridades turcas.

“O Papa Francisco ficou profundamente entristecido ao saber da perda de vidas causada pela explosão em Istambul, no domingo, e envia condolências às famílias e amigos dos falecidos”, refere o texto, enviado através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao núncio apostólico na Turquia, D. Marek Solczynski.

“Assegurando aos feridos e aos que choram os seus entes queridos a sua proximidade espiritual, Sua Santidade reza para que nenhum ato de violência desencoraje os esforços do povo da Turquia para construir uma sociedade baseada nos valores da fraternidade, justiça e paz”, acrescenta a mensagem de condolências.

As autoridades da Turquia responsabilizam o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) pelo atentado que provocou pelo menos seis mortos e mais de 80 feridos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top