Vaticano: Papa celebra Missa pelos 21 cristãos coptas assassinados na Líbia

Francisco falou com o Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa, Sua Santidade Tawadros II

Cidade do Vaticano 17 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco celebrou a Missa de hoje na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, pelos 21 cristãos coptas que foram assassinados na Líbia este domingo, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Oferecemos esta Missa pelos nossos irmãos coptas, degolados somente por serem cristãos. Rezemos por eles, para que o Senhor os acolha como mártires, pelas suas famílias e pelo meu irmão Tawadros que sofre muito”, disse o Papa Francisco, no início da celebração.

Na tarde desta segunda-feira, o Papa telefonou ao Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa do Egipto, Tawadros II, manifestando a sua “participação na dor da Igreja Copta” pelo assassinato de cristãos por fundamentalistas islâmicos.

Horas antes, Francisco tinha condenado o assassinato cristãos egípcios às mãos de jihadistas que alegam fazer parte do autoproclamado ‘Estado Islâmico’.

“O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita. Pouco importa que sejam católicos, ortodoxos, luteranos, coptas: são cristãos e o sangue é o mesmo, o sangue confessa Cristo”, disse o Papa, no final de um encontro com representantes da Igreja da Escócia.

PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR