Francisco manifesta «viva preocupação» com a crise política no país asiático
Cidade do Vaticano, 07 fev 2021 (Ecclesia) – O Papa apelou hoje à estabilidade e “convivência democrática” em Myanmar, manifestando “viva preocupação” com a crise política no país asiático.
“Rezo para que, quem tem responsabilidade no país se coloque, com disponibilidade sincera, ao serviço do bem comum, promovendo a justiça social e a estabilidade nacional, para uma harmoniosa convivência democrática”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ângelus.
Francisco recordou a sua visita a Myanmar, em 2017, e disse guardar o país no seu coração, “com muito afeto”, em particular perante uma situação tão “delicada”.
“Desejo assegurar novamente a minha proximidade espiritual, a minha oração e a minha solidariedade ao povo de Myanmar”, referiu, antes de pedir um momento de oração silenciosa a todos os presentes na Praça de São Pedro.
Um golpe militar derrubou o Governo de Aung San Suu Kyi, na antiga Birmânia, acusando a comissão eleitoral do país de não ter posto cobro às “enormes irregularidades” que dizem ter existido nas legislativas de novembro.
OC