Vaticano: Papa anuncia viagem à Sardenha

Santuário da Virgem Maria na ilha italiana está ligado à fundação da cidade de Buenos Aires, terra natal de Francisco

Cidade do Vaticano, 15 mai 2013 (Ecclesia) – O Papa anunciou hoje no Vaticano a sua intenção de visitar o santuário de Nossa Senhora de Bonária, na ilha italiana da Sardenha, provavelmente em setembro.

Francisco falava perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a audiência pública semanal, incluindo uma delegação da Sardenha, que recebeu a notícia com gritos de entusiasmo.

“Gostaria de anunciar-vos que desejo visitar o santuário (de Bonária) em Cagliari. Quase de certeza será no mês de setembro, porque entre a cidade de Buenos Aires e Cagliari há uma irmandade de uma história antiga”, declarou.

A ‘Madonna di Bonaria’, (Senhora dos Bons Ares, em tradução livre para português), venerada pelos navegadores de Cagliari (Itália) e de Cádis (Espanha), está ligada à colonização da Argentina e à fundação da capital do país, Buenos Aires, terra natal do atual Papa.

A imagem é venerada na Sardenha desde o século XIV e o último Papa a visitar o Santuário de Bonária foi Bento XVI, em setembro de 2008.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top