Vaticano: Papa anuncia novo documento sobre Santa Teresinha

Francisco assinala início do mês das missões, convidando à oração «pelas necessidades da Igreja e do mundo»

Foto: Ricardo Perna

Cidade do Vaticano, 01 out 2023 (Ecclesia) – O Papa assinalou hoje, no Vaticano, o início do mês das missões, na Igreja Católica, anunciando um documento sobre Santa Teresinha, Teresa do Menino Jesus, a “santa da confiança”.

“No próximo dia 15 de outubro vai publicar-se uma exortação apostólica sobre a sua mensagem. Rezemos a Santa Teresinha e a Nossa Senhora, para que nos ajudem a ter confiança e a trabalhar pelas missões”, declarou, após a recitação da oração do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício.

A 7 de julho, no Vaticano, Francisco dedicou uma catequese à figura de Santa Teresa do Menino Jesus, anunciando a publicação de uma carta apostólica por ocasião dos 150 anos de nascimento da padroeira das missões.

“Não é missionário apenas quem deixa a sua pátria e vai para longe, aprende línguas novas e nelas anuncia a Boa Nova de Jesus, mas toda as pessoas que, no lugar onde vivem, servem como instrumento do amor de Deus e tudo fazem para que Jesus passe para os outros”, referiu então, perante as relíquias de Santa Teresinha.

Teresa de Lisieux, monja carmelita (Alençon, França, 02 de janeiro de 1873- Lisieux, 30 de setembro de 1897) morreu com 24 anos de idade, sendo umas das padroeiras dos missionários na Igreja Católica.

“Hoje começa o mês de outubro, o mês do Rosário e das Missões. Exorto todos a experimentar a beleza da oração do Rosário, contemplando com Maria os mistérios de Cristo, invocando a sua intercessão pelas necessidades da Igreja e do mundo”, concluiu o Papa, perante os peregrinos e visitantes reunidos na Praça de São Pedro.

OC

Solidariedade: Obras Missionárias Pontifícias divulgam Guião Missionário 2023/2024, sublinhando generosidade das comunidades católicas

 

Partilhar:
Scroll to Top