Vaticano: Papa agradece acolhimento de refugiados ucranianos na Hungria

Francisco evoca viagem ao território magiar, um ano depois

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 25 abr 2024 (Ecclesia) – O Papa agradeceu hoje o acolhimento de refugiados ucranianos na Hungria, agradecendo a uma delegação deste país, que recebeu em audiência no Vaticano.

“Agradeço-vos porque tendes um coração aberto para os refugiados ucranianos que deixaram o seu país por causa da guerra. E também aprecio os vossos esforços para integrar aqueles que vivem nas periferias da sociedade”, declarou, no Auditório Paulo VI.

A audiência desta manhã evocou o primeiro aniversário da viagem de Francisco à Hungria, que decorreu em abril de 2023.

O Papa recordou as “pessoas em dificuldades”, que encontrou nessa visita, como “refugiados, pobres, marginalizados”, deixando uma mensagem em favor da paz.

“Não esqueçamos, irmãos e irmãs, que a realização deste grande dom começa no coração de cada um de nós; começa à porta de casa, quando, antes de sair, decido se quero viver esse dia como um homem ou uma mulher de paz, isto é, viver em paz com os outros”, observou.

Francisco elogiou a história do Cristianismo, na Hungria, e apelou ao diálogo entre gerações, para preservar as “raízes” da própria cultura.

Antes da audiência, o Papa recebeu o presidente da República da Hungria, Tamás Sulyok.

OC

Hungria: Papa encerra viagem marcada pela busca de equilíbrios, perante crise dos refugiados e guerra na Ucrânia

Partilhar:
Scroll to Top