Segundo «vídeo do Papa» centra-se na defesa do ambiente
Cidade do Vaticano, 05 fev 2016 (Ecclesia) – O Papa divulgou hoje o segundo vídeo dedicado às intenções mensais do Apostolado de Oração (AO), no qual defende uma mudança na conceção da economia, através do YouTube e das redes sociais.
“A relação entre a pobreza e a fragilidade do planeta requer outra forma de lidar com a economia e o progresso, concebendo um novo estilo de vida”, refere.
Francisco sublinha que crentes e não crentes concordam que “a terra é uma herança comum, de cujos frutos todos devem beneficiar”
“No entanto, o que acontece no mundo em que vivemos?”, questiona.
Na linha das preocupações manifestadas na sua encíclica ‘Laudato si’, o Papa convida a “cuidar da casa comum”.
“Precisamos de uma conversão que nos una a todos: libertar-nos da escravidão do consumismo”, precisa.
A mensagem conclui-se com um “pedido especial” de Francisco: “Cuidemos da criação, recebida como um dom que é preciso cultivar e proteger para as gerações futuras”.
“’O Vídeo do Papa’ é uma nova plataforma lançada pela Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, através da qual Francisco convida homens e mulheres do mundo inteiro a unirem-se às suas intenções.
O vídeo do Papa é também disponibilizado na rede social facebook, em www.facebook.com/ovideodopapa, com outras informações sobre esta iniciativa e interação com a comunidade que a integra.
De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
‘O Vídeo do Papa’ foi idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.
Todos os meses, o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.
OC