Vaticano: Exposição fotográfica celebra 80 anos de relações diplomáticas entre Cuba e a Santa Sé

Roma, 04 abr 2014 (Ecclesia) – A igreja de Santo André inaugurou na quarta-feira uma mostra fotográfica que pretende assinalar os 80 anos das relações diplomáticas entre Cuba e a Santa Sé, a celebrar em 2015.

A inauguração que foi presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone e pelo embaixador de Cuba junto da Santa Sé, Rodney Alejandro López Clementem contou, segundo a Rádio Vaticano, com a presença de “diplomatas, jornalistas e prelados da Secretaria de Estado”.

O embaixador cubano disse que “esta mostra fotográfica destaca alguns momentos relevantes nas relações entre a Santa Sé e Cuba, as nossas relações diplomáticas completam 80 anos em 2015 e foram relações ininterrupta, trata-se de uma recorrência muito significativa”.

As diversas fotografias desta mostra oferecem um testemunho gráfico e histórico dos três momentos mais significativos destas relações nos últimos anos: “a visita ao Vaticano de Fidel Castro e o seu encontro com o Beato João Paulo II (1996); a visita do Papa João Paulo II a Cuba em 1998 e por fim, a visita a Cuba de Bento XVI, hoje Papa Emérito, em 2012, visita na qual cumpriu duas etapas: uma em Santiago de Cuba e outra em Havana”.

Rodney Alejandro López Clemente referiu-se a estes eventos como uma mostra do “caminho de 80 anos, longo, frutífero, baseado sempre no respeito recíproco”.

RV/MD

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR