Porta-voz da Santa Sé confirma quatro casos de contágio
Cidade do Vaticano, 12 out 2020 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano confirmou hoje, em declarações aos jornalistas, a existência de quatro casos positivos de Covid-19 entre os elementos da Guarda Suíça pontifícia.
Matteo Bruni indica que se trata de “quatro pessoas, com sintomas, todas isoladas”, que foram testadas no sábado e domingo.
“Neste momento, estão a ser efetuadas as diligências necessárias junto das pessoas que possam ter estado em contacto direto com eles. Entretanto, de acordo com as disposições emitidas na semana passada pelo Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, todos os guardas, em serviço e fora de serviço, usam máscaras, dentro e fora de casa, e observam as medidas de saúde prescritas”, indica diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Os quatro guardas somam-se a outros três casos positivos encontrados nas últimas semanas entre residentes e cidadãos do Vaticano, “todos com sintomas ligeiros e para os quais foram observadas todas as medidas de isolamento necessárias nas suas casas e verificação das pessoas envolvidas”, acrescenta Matteo Bruni.
OC