Bento XVI recebeu em audiência, este Sábado no Vaticano, o Secretário-Geral do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), Rev. Olav Fykse Tveit.
O Rev. Tveit, à frente de uma delegação do organismo, deu inicio na passada Sexta-feira a uma visita oficial de três dias ao Papa e também ao Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cumprindo um costume segundo o qual o novo Secretário-Geral do Conselho deve visitar a Santa Sé após ter sido eleito.
Para além deste novo cargo, o Rev. Tveit desempenha também o papel de Pastor na Igreja Luterana da Noruega. De acordo com a Rádio Vaticano, durante sua permanência em Roma, o Secretário-Geral do CMI fará uma homilia, por ocasião de uma celebração liturgica na igreja metodista da Rua XX de Setembro, situada no centro de Roma.
A agenda contempla ainda um encontro com os representantes das congregações protestantes locais, na igreja valdense da Rua IV de Novembro.
A delegação será também acolhida na sede da Comunidade romana de Santo Egidio, para uma celebração ecumênica de oração no Centro do Movimento dos Focolares.