Santa Sé associa-se esta noite a Iniciativa internacional que visa apelar à poupança de energia e à reflexão sobre as alterações climáticas
Cidade do Vaticano, 19 mar 2016 (Ecclesia) – O Vaticano vai desligar hoje a iluminação de alguns dos seus principais monumentos, entre as 20h30 e as 21h30, numa iniciativa inserida na campanha internacional "A Hora do Planeta", levada a cabo pela organização World Wide Fund for Nature (WWF).
A Rádio Vaticano recorda que este evento anual visa "encorajar os habitantes do planeta a economizarem energia e a refletirem sobre as mudanças climáticas", através de um gesto simbólico que vai ser repetido um pouco por todo o globo, incluindo Portugal.
Durante uma hora, as luzes as luzes "da cúpula, da fachada da Basílica de São Pedro e da colunata de Bernini na Praça de São Pedro" vão ser apagadas, numa campanha que tem este ano como lema "Apagamos as luzes para acender a mudança”.
Em Itália, "entre outros monumentos, o Palácio Chigi, sede do governo nacional italiano, também vai aderir ao projeto", adianta a mesma fonte.
A WWF espera que "A Hora do Planeta" mobilize este sábado pessoas, comunidades e organizações de pelo menos 178 países e territórios.
JCP