Uruguai: Papa Francisco doou termómetros para ajudar na pandemia Covid-19

«Uma oferta do Santo Padre para o cuidado do nosso povo» – Bispo de Tacuarembó

Foto Vatican News

Cidade do Vaticano, 28 ago 2020 (Ecclesia) – O bispo de Tacuarembó e o núncio apostólico no Uruguai entregaram 50 termómetros enviados pelo Papa Francisco à Secretaria de Saúde de Riviera, cidade no norte do país sul-americano com cerca de 78 mil habitantes.

“A doação é uma oferta do Santo Padre para o cuidado do nosso povo. Ele faz parte desta humanidade e, ao mesmo tempo, é um distribuidor de caridade em nome do Senhor. Por isso, entregamos este presente para que possam usá-lo onde mais precisarem”, disse o bispo de Tacuarembó, D. Pedro Wolcan, divulga o sítio online Vatican News.

O núncio apostólico no Uruguai, D. Martín Krebs, também esteve presente no encontro onde foram doados os 50 termómetros à Secretaria de Saúde de Riviera e foi analisada a “importância do cuidado da saúde pessoal para estar mais forte diante do vírus”, que envolve também o cuidado espiritual.

“Reconheceram a importância das relações interpessoais e como as pessoas são afetadas no dia-a-dia, uma questão que exige que a Igreja esteja atenta ao que ela pode contribuir a esse respeito”, acrescentou o bispo de Tacuarembó.

O sítio online ‘Vatican News’ informa que o Uruguai com 3,4 milhões de habitantes tem sido elogiado pelo controle da pandemia do coronavírus Covid-19 e registou “pouco mais de 1500 pessoas infetadas, 1309 recuperaram e 44 morreram”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR