Universidade de Coimbra celebrou padroeira

O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto presidiu no passado dia 8 de Dezembro à Eucaristia solene do Dia da Imaculada Conceição, padroeira de Portugal, mas também da Universidade de Coimbra.

A Celebração Eucarística que se realizou na Capela de S. Miguel, junto à Faculdade de Direito, foi concelebrada pelos padres José Eduardo Reis Coutinho, Nuno Santos, Aurélio Campos e Leal Pedrosa, teve a participação do reitor da Universidade de Coimbra, Seabra Santos e de muitos professores e estudantes do ensino superior.

Na homilia, D. Albino Cleto destacou as virtudes da Imaculada Conceição, apesar dos títulos de realeza que lhe foram aplicados ao longo dos séculos. “Paradoxalmente, Maria era humilde, nasceu sem mancha, Imaculada, Cheia de Graça que sempre fez o bem, tendo sido elevada em corpo e alma”, referiu o prelado. “Maria define a sua pobreza como uma atitude de serviço «Eis aqui a serva do Senhor»”, afirma ainda o Bispo de Coimbra.

Para D. Albino Cleto, “as pobrezas da actualidade, não são atitudes de amor, mas sim atitudes para criarmos ao próximo: desemprego, marginalização, indiferença. As riquezas que ambicionamos hoje são o dinheiro, o poder, os projectos pessoais, o orgulho”, referiu o prelado.

“A festa de hoje (Terça-feira, ndr) é festa de louvor e de acção de graças que procura levar-nos às verdadeiras riquezas do Senhor”, disse ainda D. Albino Cleto.

No fim, o Bispo de Coimbra pediu a intercessão da Imaculada Conceição para que interceda pelos membros do CADC, professores e estudantes desta universidade.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top