Ucrânia: Rede Mundial de Oração pelo Papa junta congéneres e propõe oração de paz

Proposta quer unir «crentes e pessoas de boa vontade» à situação na Ucrânia e distingue «governo» do «povo russo»

Foto: Lusa/EPA

Lisboa, 02 mar 2022 (Ecclesia) – A Rede Mundial de Oração pelo Papa preparou uma oração “pela paz na Ucrânia”, permitindo que “todos os crentes e pessoas de boa vontade” se unam pela situação que se vive no leste da Europa.

Esta iniciativa junta as equipas congéneres do Passo-a-Rezar de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Polónia, Egito e Ucrânia, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A proposta de oração “surge como resposta ao desafio do Papa Francisco, que convocou para hoje, dia 2 de março, um Dia de Oração e Jejum pela paz na Ucrânia”, indica.

“Com esta proposta, todos os crentes e pessoas de boa vontade são convidados a rezar, a refletir sobre a situação que se vive desde o dia 24 de fevereiro naquele país do leste europeu e a analisar de que forma é que cada um, enquanto discípulo de Jesus, pode estar ao lado deste povo sofrido”, convida a Rede Mundial de Oração.

Na proposta de oração são formulados alguns desafios que “remetem para o discernimento sobre o que está a acontecer na Ucrânia” e lembra a diferença entre avaliar “o governo russo e não o povo russo”, pedindo que se “ame e reze o povo russo, porque certamente muitos deles também estão zangados e magoados”.

A proposta de oração “é acompanhada por uma música de Bam Commijsum pianista original dos países Baixos, “criada especificamente para este momento de oração, que tem como título «Prayer for Ukraine»”.

LS

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR