Ucrânia/Guerra: «Não nos habituemos a esta realidade trágica» – Francisco

Papa teme menor atenção da comunidade internacional, face ao arrastar do conflito

epa10008298 Ukrainian tank shoots from the greenery on the front line near the small city of Svitlodarsk of Donetsk area, 11 June 2022, amid heavy battles in that region in the last days. On 24 February Russian troops entered Ukrainian territory starting a conflict that has provoked destruction and a humanitarian crisis. EPA/STR

Cidade do Vaticano 12 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa pediu hoje que se mantenha a atenção da comunidade internacional perante o conflito na Ucrânia, num momento em que se caminha para o quarto mês de guerra.

“Por favor, não nos habituemos a esta realidade trágica, tenhamo-la sempre no coração. Rezemos e lutemos pela paz”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação do ângelus.

Francisco desejou que a passagem do tempo “não arrefeça a dor e a preocupação com aquela gente martirizada”.

“Está sempre vivo no meu coração o pensamento pela população da Ucrânia, atingida pela guerra”, acrescentou.

Na tarde de sábado, o Papa dirigiu uma mensagem aos participantes na peregrinação Macerata-Loreto, na Itália, que este ano tem como preocupação a crise no leste da Europa, pedindo orações pela paz.

“Peçam a Nossa Senhora a graça de paz, que aprendamos a viver em paz. Peçam que esta guerra acabe e que o povo ucraniano não sofra mais. Acompanho-os com este pensamento e este pedido a Nossa Senhora. Rezem também por mim”, referiu Francisco, na sua ligação telefónica.

OC

Ucrânia: «Em situações de conflito, a prevalência de doença mental duplica», alerta psiquiatra português

 

Partilhar:
Scroll to Top