Cardeal Krajewski cumpre nova missão humanitária
Lisboa, 20 set 2023 (Ecclesia) – O esmoler pontifício lamentou o ataque russo contra um armazém da Cáritas, na cidade ucraniana de Lviv, que o acolheu em várias missões humanitárias.
O armazém, destruído na madrugada desta terça-feira, era utilizado pelo Dicastério para o Serviço da Caridade para guardar bens oferecidos pelo Papa à população.
O cardeal Konrad Krajewski está na região de Lviv, para nova missão, e vai inaugurar um abrigo para mulheres e crianças, construído graças ao apoio do Papa e outros benfeitores.
“Esta casa foi construída durante o conflito para apoiar as muitas pessoas que escaparam dos locais bombardeados” e que, não querendo sair do país, procuraram refúgio em Lviv, informa um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelo Dicastério para o Serviço da Caridade (Santa Sé).
“As mães solteiras, os seus filhos e as mulheres sem-abrigo encontrarão ali hospitalidade em quartos adequadamente preparados”, acrescenta a nota.
A estrutura oferece ainda uma cozinha comunitária para pessoas pobres, “como sinal de apoio, apoio e proximidade às muitas pessoas que foram obrigadas a fugir devido ao conflito”.
Segundo o Vaticano, o cardeal Krajewski pretende também visitar as diversas comunidades que acolhem refugiados e agradecer “a todos os voluntários e a todos aqueles que ajudam a população sofredora e necessitada, longe das suas casas”.
OC
Ucrânia: Ataque russo destruiu armazém de ajuda humanitária da Cáritas (c/fotos)