Dor Shapira participou no lançamento de Cátedra de Estudos Bíblicos Judaicos e Cristãos, na UCP
Lisboa, 30 mar 2022 (Ecclesia) – O embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira, disse à Agência ECCLESIA que o país tem o “compromisso” de ajudar a Ucrânia e as vítimas da guerra, no terreno e junto dos refugiados.
“Israel está a fazer muito para assistir a Ucrânia, para apoiar o povo ucraniano”, destacou o diplomata.
O responsável deu como exemplo a abertura, esta semana, de um hospital de campanha, militar, operado por médicos e enfermeiras israelitas em território ucraniano.
Mais de 4 milhões de ucranianos — essencialmente mulheres e crianças — deixaram o país em fuga da guerra desencadeada pela Rússia, a 24 de fevereiro, indicou hoje o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
Dor Shapira participou esta terça-feira, na sede da Universidade Católica Portuguesa (UCP), na sessão de apresentação da ‘Cátedra de Estudos Bíblicos e Cristãos, Isaac Abravanel – Damião de Góis’, com direção de Luísa Almendra, professora da UCP na área de estudos bíblicos.
O diplomata agradeceu à UCP pela abertura deste centro, desejando “os maiores sucessos” para um projeto que destaca a importância do diálogo entre religiões.
“No fim de contas, muçulmanos, judeus, somos todos irmãos, filhos de Abraão. É uma mensagem importante”, referiu.
OC
Lisboa: Universidade Católica apresenta Cátedra de Estudos Bíblicos Judaicos e Cristãos