Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia reforçam o apelo para “silenciar as armas”

Foto: infoans.org

Bratislava, 19 mar 2022 (Ecclesia) – A Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia (COMECE), reunida em Bratislava nas III Jornadas Sociais Católicas Europeias, acolhe o convite do Papa para se unirem em oração pela paz e consagração da Rússia e Ucrânia.

“De Bratislava, onde se realiza a terceira edição dos Dias Sociais Católicos Europeus, acolhemos com alegria o convite do Papa Francisco aos bispos de todo o mundo e seus sacerdotes para se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, pode ler-se em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

No documento os bispos revelam que, “de coração partido”, ouvem as “vozes daqueles que sofrem com a loucura da guerra” e são tocados, ao mesmo tempo “pela solidariedade de um grande número de famílias e indivíduos que oferecem abrigo e assistência a quem precisa de proteção”.

“Os bispos europeus unem-se ao Papa Francisco no seu apelo urgente: silencie todas as armas”, escreve.

Os responsáveis apontam ainda que há um século, “quando uma pandemia estrangulou o mundo, duas terríveis guerras mundiais eclodiram” e pedem que a “história não se repita”.

“A Quaresma para os cristãos é um tempo de arrependimento e conversão. Este é o momento de mudar o rumo, de curar o mundo. É hora de finalmente abandonar a lógica do inimigo que busca o confronto e, em vez disso, embarcar no caminho da fraternidade humana”, indica.

SN

Ucrânia: Bispos da União Europeia alertam para «séria ameaça» à paz em todo o mundo

Partilhar:
Share