Lisboa, 06 fev 2018 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa felicitou Mário Pinto e Manuela Ferreira Leite, pela atribuição do título de doutor «Honoris Causa» por parte da Universidade Católica Portuguesa.
Marcelo Rebelo de Sousa recorda “o importante papel desempenhado pelo professor Mário Pinto” investigador, jurista, professor e político, que dirigiu a Faculdade de Ciências Humanas da UCP em três mandatos.
A mensagem, divulgada pelo site da Presidência, assinala o empenho do distinguido “na causa da educação seu afã de sempre, em especial enquanto deputado à Assembleia Constituinte de 1975, e mais tarde como presidente do Conselho Nacional de Educação, tendo-se batido pela liberdade de ensino, pela descentralização e pela subsidiariedade”.
Em relação a Manuela Ferreira Leite, primeira mulher a receber o mais alto grau de distinções da Universidade Católica, o chefe de Estado elogia uma “personalidade pública que marca de forma positiva e indelével as últimas décadas da vida política em Portugal”.
A Universidade Católica atribuiu na última sexta-feira o título de doutor ‘Honoris Causa’ a Manuela Ferreira Leite e Mário Pinto, que a reitora da instituição apresentou como “personalidades marcantes da sociedade portuguesa” e associadas ao “crescimento da UCP”.
O Dia Nacional da UCP assinalou-se no primeiro domingo de fevereiro, este ano sob o lema ‘A Verdade no concreto’.
A data esteve hoje em destaque na emissão do Programa ECCLESIA (RTP2).
OC