Lisboa, 02 out 2019 (Ecclesia) – A Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP), através da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, vai realizar uma Pós-Graduação em ‘Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento’, a partir de 25 de outubro.

“Esta pós-graduação incide nas competências necessárias para uma resposta eficaz aos múltiplos desafios sociais, culturais e económicos que caracterizam a atual globalização e a cooperação internacional”, explicou a coordenadora da nova pós-graduação.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pela FCH-UCP, Ana Oliveira adianta que a abordagem metodológica vai ser “integrada e multidisciplinar”, equilibrando o conhecimento científico e o trabalho prático e, nesse sentido, é “uma oportunidade de formação e reflexão única” para os interessados nestas áreas de intervenção.

O corpo docente da Pós-Graduação em ‘Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento’ vai ser “diversificado” em parceria com a Área Transversal de Economia Social (ATES) da Católica Porto e a colaboração de docentes da área de Serviço Social da FCH-UCP.

O comunicado informa que as candidaturas se encontram abertas; o plano curricular e informação adicional podem ser consultadas online e a primeira edição da pós-graduação começa a 25 de outubro.

A Faculdade de Ciências Humanas explica que o curso se destina, “principalmente”, a dirigentes – membros dos órgãos sociais ou quadros técnicos -, gestores de projetos, técnicos de organizações, prestadores de serviços de consultoria a ONGD – organizações não-governamentais para o desenvolvimento.

CB

Partilhar:
Share