Braga, 17 dez 2013 (Ecclesia) – A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa – polo de Braga promove a XXII Semana de Estudos Teológicos com o tema “Ser Santo Hoje: Figuras Inspiradoras”, de 17 a 22 fevereiro de 2014, no Auditório Vita.

“À semelhança do ocorrido em edições anteriores, trata-se de um evento que conta com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, com o objetivo de debater a figura do santo e destacar alguns nomes considerados uma referência e uma inspiração”, revela a organização.

A Faculdade de Teologia de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP) num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA apresentou o programa desta semana que “promove seis dias de debate e de reflexão, nos quais se colocam questões relevantes sobre vida, identidade e inspiração”.

O dia 17 de fevereiro começa com a conferência “Modos cristãos de viver”, por Stella Morra, teóloga romana, e no dia seguinte o jesuíta António Júlio Trigueiros apresenta uma conferência dedicada a “D. António Barroso”.

Na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o beneditino André Olim fala sobre “Frei Bernardo Vasconcelos” e no dia 20 o “Padre Abílio Correia é a figura inspiradora” apresentada pelo padre António da Costa Neiva.

A sexta-feira, dia 21 de fevereiro, destina-se a dar a conhecer melhor a “beata Alexandrina de Balasar” com o teólogo e investigador Alexandre Duarte.

Com entrada livre, a XXII Semana de Estudos Teológicos da Faculdade de Teologia da UCP de Braga, de 17 a 21 fevereiro de 2014, começa às 21h30 e decorre no Auditório Vita.

No sábado, dia 22 de fevereiro, a última sessão começa às 9h30m com o tema «Referências Contemporâneas na Construção da Identidade» em dois painéis intitulados «Dinamismos psicossociais de identificação» e «Mediações cristãs de identificação», respetivamente com a psicóloga Ana Caetano, e Carlos Carneiro.

CB/LFS

Partilhar:
Share