Em Braga, devido à “especificidade” das línguas, os exames são presenciais mas “cumprem todas as medidas de segurança”.

Lisboa, 11 Mai 2020 (ECCLESIA) – As avaliações finais na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vão realizar-se de forma online em Lisboa e Porto e em Braga, as disciplinas de línguas, existe a possibilidade “de serem presenciais”.

Como as línguas (Latim e Grego) têm as “suas especificidades”, o padre Luis Miguel Rodrigues, diretor adjunto da Faculdade de Teologia – núcleo de Braga, disse à Agência ECCLESIA que estes exames são presenciais mas que “cumprem todas as medidas de segurança” propostas pela Direção Geral de Saúde.

A diretora da Faculdade de Teologia da UCP, Ana Jorge, e o diretor adjunto da Faculdade de Teologia – núcleo do Porto, padre Abel Canavarro, referiram que os exames naqueles locais são “todos online”.

Face à evolução da situação no país, no que se refere à Covid-19, a Faculdade de Teologia (FT), em Lisboa, informa a comunidade académica desta FT em Lisboa que “todas as atividades de avaliação presencial, previstas para este ano letivo – incluindo os exames de recurso -, serão adequadas a processos geridos online”.

“Para a realização dos exames finais será exigido o uso de um dispositivo com câmara e ligação à Internet”, lê-se no site da FT de Lisboa.

Dentro de um “quadro geral de orientações”, apresentado ao Conselho Científico da Faculdade de Teologia, os “detalhes relativos” à concretização de cada processo de avaliação final serão comunicados “pelos docentes de cada unidade curricular”.

O calendário de exames, para cada ciclo de estudos, vai ser “brevemente disponibilizado” no site da FT, na página de cada um dos programas.

LFS

Partilhar:
Share