Patrícia Flor de Matos, estudante da Universidade de Minho (UM), apresentou e defendeu na semana passada a sua dissertação de Mestrado no Instituto de Ciências Sociais da UM, no âmbito da conclusão do segundo ciclo de Ciências da Comunicação, vertente de Publicidade e Relações Públicas. O tema escolhido foi «Igreja 2.0 – A Igreja e a Internet em Portugal. Estudo de um caso: http://paroquiasdebraga.org». “Depois de analisados todos os dados recolhidos, percebemos que existe um fosso entre um grande número de inquiridos que afirmam conhecer o site e aqueles que efectivamente o consultam de uma forma regular (pelo menos uma vez por semana)”, referem as conclusões do estudo. “Com base nos resultados obtidos, consideramos pertinente que serviços como o Fórum ou o Serviço de Notícias sejam melhor explicados e difundidos, já que, apesar de serem elementos que potenciam a comunicação efectiva entre as várias partes, são muito pouco utilizados. Parece-nos que a comunidade da Paróquia ainda não vê o site como um meio de comunicação efectiva entre os seus elementos”, pode ler-se.