Terrorismo: Porta-voz do Vaticano desmente «alertas» sobre possíveis ataques

Cidade do Vaticano, 12 jan 2015 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano desmentiu hoje que o pequeno Estado tenha recebido alertas sobre eventuais ataques terroristas ao território.

“Contrariamente ao que foi difundido por alguns órgãos de informação, não é verdade que a Santa Sé tenha recebido alertas sobre riscos específicos, por partes de serviços de segurança de outros países”, disse aos jornalistas o padre Federico Lombardi.

O canal de televisão estatal israelita divulgou esta segunda-feira que a CIA teria informações que apontavam o Vaticano como o próximo país na mira dos terroristas do autoproclamado ‘Estado Islâmico’.

O padre Federico Lombardi pediu que não se fomentem “preocupações não fundamentadas” que poderiam “perturbar inutilmente o clima de vida e de trabalho” no Estado da Cidade do Vaticano, bem como os “muitos peregrinos e turistas” que por ali passam diariamente.

“Mantêm-se os contactos normais e oportunos entre serviços de segurança, que ao fazerem referência à situação atual convidam a uma atenção e razoável prudência, mas não existem alertas sobre motivos concretos e específicos de risco”, concluiu o porta-voz do Vaticano.

OC

Partilhar:
Scroll to Top